CERTIFICAÇÃO DO SISTEMA DE
GESTÃO DA REASTREABILIDADE ALIMENTAR ISO 22005

SMC Certificazioni do Brasil - Certificação ISO 22005:2008

A rastreabilidade da cadeia alimentar é certificada pela Norma ISO 22005 que garante a transparência na cadeia alimentar e estabelece uma ética básica no mercado.

A cadeia alimentar permite rastrear a origem dos produtos, assegurando a segurança dos clientes, está integrada no campo da conformidade do produto e deve ser emitida por organismos credenciados seguindo a norma EN 45011.

A segurança alimentar tornou-se um requisito importante e crítico para as empresas da cadeia alimentar.

Os consumidores nos últimos anos querem não só produtos seguros, mas eles estão pedindo produtos de alta qualidade. Características como a origem tradicional, se pertencem a uma determinada área geográfica, a rastreabilidade do produtor, o impacto ambiental e social da produção, é o que interessa.

A SMC Certificadora desenvolveu diferentes serviços para indústria alimentar. Como:

  • Certificação do sistema, o ponto de partida para todas as empresas no mercado;
  • Certificação voluntária de produtos agroalimentares, instrumento para garantir aos clientes informações sobre características do produto, de acordo com leis ou padrões, e garantindo auditorias imparciais e objetivas;
  • Certificação da cadeia de rastreabilidade, um requisito essencial para uma gestão eficiente da produção e problemas de segurança;
  • Certificação do sistema de gestão da segurança alimentar;
  • Verificando produtos com a marca GDO de acordo com as leis: BRC Global Standard – Food and IFS;
  • Certificação de “bons desempenhos de cultivos”.
WhatsApp Fale Conosco